sábado, 20 de dezembro de 2008

Shoegazer strikes again

Como ouvi há pouco tempo - "o mundo é um limão", pois é a Naty mandou bem com essa....levando em consideração que eu havia colocado toda minha paixão e idolatria pela cena shoegazer clássica, afinal de contas eu tenho tudo daquela epoca, tudo original, MBV, Chapterhouse, Slowdive, Boo Radleys, Revolver, Pale Saints, Telescopes, enfim tudo de todas as bandas, singles, albuns, etc etc etc....dai muita coisa aconteceu desde 2000 até 2007, sei que tudo isso ficou meio ausente, dando lugar a outros sons, outras batidas, outras pulsasões (heheheh psicoacustica)...e esse ano, mais precisamente o segundo semestre, me deparei novamente sem querer com um revival monstrouso do som Shoegazer, e não só em relação aos originais, a classic era em si, mas sim o que veio depois, que para mim havia ficado perdido, eu deixei de lado a minha verve de conhecimento e audição de novas bandas e tal, mas não sei como isso aconteceu e simplesmente a cada dia, semana, mês me vejo mergulhado no wall of sound, nas paredes de guitarras, nas grandes preciosidades desconhecidas do mainstream, pequenos clássicos dia a dia tomam forma clara para mim, um enxurrada de coisas maravilhosas eu tenho escuro, vai vendo: primeiro Medicine, dai A Place to Bury Strangers, Pia Fraus, Skywave, e chegando agora em Ringo Deathstarr, Crystal Stilts, Resplandor, Air Formation, resumindo, estou tão empolgado novamente com a cena, com as bandas, com a música novamente, sem contar neste revival fenomenal da Class of 86, tipo Bubblegum Lemonade, The Manhattan Loves Suicide que alias tem sido atualmente os prediletos da casa.

Me sinto revigoradissimo com tudo isso, e com um tesão enorme pela nova fase...vira e mexe me pego cantarolando o seguinte:

Circle of colour
Beautiful girl
Daughter of yellow
Mother of pearl
I used to know her
She gave me the time
Then she just left me
I thought she was mine
On my mind liquid pearl
Coolest blue, fire world
But i can't seem to change her mind

Son of secret
Sacred child
Daughter of yellow
Mother of pearl
She used to love me
I gave her my soul
Those delicate hours
She lost control

On my mind liquid pearl
Coolest blue, fire world
But i can't seem to change her mind

Son of pearl
Green deep sea
She knows what she means to me
Will her heart ever burn anymore
Burn me out from the inside
Turn me upside down
I've got to satisfy my soul
Satisfy my soul

- Chapterhouse - Pearl